domingo, 20 de março de 2011

Fique por dentro!



Mamãe e Papai!

        No decorrer deste ano o Maternal II irá desenvolver diversas atividades, dramatizações e apresentações que serão programadas obedecendo a uma sequência e ordenação cuidadosamente estabelecidas e apresentadas aos alunos de forma lúdica.
Atividades que desenvolvam a comunicação e expressão e que desenvolvam as linguagens verbal, plástica, musical e corporal estão inseridas em nosso currículo.
Nas habilidades motoras as atividades com materiais que favoreçam o processo de elaboração de descoberta, de levantamento de hipóteses, de criação e de reinvenção fazem parte do nosso cotidiano.
A Educação Infantil deve ser antes de tudo uma experiência ativa de confrontação com o meio. A ajuda educativa proveniente dos pais e do meio escolar tem a finalidade de ensinar a criança os comportamentos motores e ainda de exercer sua função de ajustamento, individualmente ou com outras crianças.
Desta forma, atividades que estimulem a construção de conhecimentos matemáticos, do meio físico e social e ainda atividades que favoreçam o contato com a língua escrita são desenvolvidas, pois possibilita ao aluno aprender aos poucos a articular seus interesses e pontos de vista, interagindo com os demais, respeitando a diversidade e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração.

Conto com a colaboração de todos!

Beijinhos,
Professora Juliana Cabrera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário